Resultados BRM 200km / Desafio 90km – Belo Horizonte 03/04/16

Foi um fim de semana incrível. A reunião técnica no Instituto Izabela Hendrix teve um bate papo muito legal, tirando dúvidas e dando dicas sobre a modalidade, e tudo que os ciclistas iriam superar no domingo.

A concentração de ciclistas na Bike Mania iniciou cedo no domingo. A Largada aconteceu às 7:10, e tivemos uma presença massiva dos inscritos, poucos faltaram e destes, alguns foi por motivo de saúde.  A presença dos voluntários ajudando na largada, chegada e nos PCs foi mais que fundamental! Agradecimentos especiais ao Edu e Denise, que fizeram o PC2 e deram apoio levando ciclistas desistentes para o PC3; também para Poliana e Juliana, que organizaram o PC1 e ajudaram na chegada; e para o Fernando, que levou tudo que precisamos pro PC4.

Fez muito calor durante todo o dia, e mesmo com muita opção de água pelo caminho, muitos ciclistas desistiram por sintomas de insolação. Aconteceram algumas quedas, acidentes mesmo. Algumas escoriações, e os ciclistas seguiram, alguns desistiram no PC mais próximo. O mais grave, no km 72 do Brevet, teve necessidade de acionamento de ambulância. O ciclista foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, e depois foi internado em BH. Teve pequenas fraturas na Bacia, e aguarda decisão médica sobre a recuperação sem cirurgia. Realmente foi um acidente, havia um “degrau” no acostamento e ele não teve tempo de reagir, após os companheiros de grupo transporem o obstáculo.  Acionamos nosso seguro (cada ciclista é registrado no ato da inscrição) e demos todo o apoio ao nosso alcance. Melhoras rápidas, Gilson!

Vários ciclistas praticaram o mais puro espírito colaborativo, apoiando outros participantes e até desistindo para voltar junto com eles, após chamar algum familiar para o resgate de carro. Outros, pegaram ônibus em Sete Lagoas e voltaram para BH. Não brevetar não é nenhum demérito. Acontece e serve de aprendizado para tentar novamente.

Foi um domingo muito agitado! Mas estamos felizes que todos gostaram, nas chegadas a alegria e a superação estampadas nos rostos são uma grande recompensa.

Já publicamos algumas fotos e compartilhamos vídeos dos participantes pelo nosso facebook. Quer contar o seu relato e mandar as suas fotos? Faça contato!

Agradecemos aos nossos apoiadores: Bikemania, #MeuHobbie*, FMC, Bicicine, Webluz, Até Onde Deu Pra Ir de Bicicleta e Instituto Metodista Izabela Hendrix.

*Na intensidade dos acontecimentos, não deu tempo pra fazer o sorteio das 4 canecas. Faremos nesta semana e divulgaremos por aqui.

Veja abaixo os resultados. Para encomendar sua medalha francesa, os brevetados no BRM200 devem clicar aqui.

Brevet 200km

Desafio 90

Anúncios

Uma resposta para “Resultados BRM 200km / Desafio 90km – Belo Horizonte 03/04/16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s